Descrição
Mel Breda Flor de Laranjeira 520g
Esse mel puro, com certificado. Flor predominante de Laranja.
Apiario Breda Itapira SP Brasil
Riquíssimo alimento com valores terapêuticos usado como energético, fortificante e auxilia no combate a anemia, úlceras, gripes, bronquites, etc.
SÓ MEL PURO CRISTALIZA
Devemos sempre consumir o mel em seu estado natural, isto é, líquido quando for época da sua florada e cristalizado, que geralmente ocorre no inverno, e que consiste na separação da glicose da levulose do mel, formando hidratos de glicose (forma sólida), um processo natural que não prejudica o mel. Tanto o mel líquido quanto o cristalizado dissolvem-se bem ao leite, chocolatada, refresco, chá, etc., assim aproveitam todas as suas propriedades
TIPOS DE MEL
O mel é classificado segundo a florada. Isto é, depende das espécies de flores das quais as abelhas retiram o néctar.Ex.:
Silvestre: É o mel dos campos e das matas, o néctar de diversas flores.
Laranjeira: Florada predominante de laranjeira
Eucalipto: Florada predominante de eucalipto
De modo geral, o mel é constituído, na sua maior parte, cerca de 75%, por açucares simples, ou seja, glucose e frutose. É composto por água, minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, entre outros), cerca de metade dos aminoácidos existentes, ácidos orgânicos (ácido acético, ácido cítrico, entre outros) e vitaminas do complexo B, pela vitamina C, D e E. O mel possui ainda um teor considerável de antioxidantes (flavonóides e fenólicos).
De acordo com Felipe França, nutricionista da Coordenação de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Estado de Saúde, existem estudos que fazem a relação entre os flavonóides, substâncias encontradas no mel, com a diminuição dos sintomas do climatério. O antioxidante ainda auxilia na prevenção de doenças crônicas como o câncer. “É recomendado que as pessoas façam o uso do mel semanalmente, em média três porções. Devemos salientar que recém-nascidos, e crianças com até um ano de idade, não devem fazer o uso, já que o mel pode causar alergia”, enfatizou.
Felipe destaca que, o mel é também usado externamente devido às suas propriedades anti-microbianas e antissépticas, colaborando com o processo de cicatrização e a prevenção de infecções em feridas ou queimaduras superficiais. Outra forma de utilização do mel é na cosmética, na composição de cremes, máscaras de limpeza facial, tônicos, entre outros, devido às suas qualidades adstringentes e suavizantes.
Fonte: http://www.saude.mg.gov.br/beneficios_do_mel